Governador Nunes Freire, Matinha, Tufilândia, Santa Luzia do Paruá e Viana são premiados com Selo de Referência em Atendimento pelo Sebrae



O Selo Sebrae de Referência em Atendimento avalia a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor


As Salas do Empreendedor dos municípios de Governador Nunes Freire, Matinha, Tufilândia, Santa Luzia do Paruá e Viana, atendidas pela  Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, foram premiadas com o Selo Sebrae em Atendimento.A homenagem aconteceu nesta quinta-feira (21), no Multicenter Negócios e Eventos, na capital São Luís. 

A Cerimônia integrou a programação da I Convenção da Rede de Atendimento do Sebrae e Parceiros, evento voltado à experiência do cliente


Na ocasião, o Sebrae Maranhão premiou 45 Salas do Empreendedor que se destacaram no bom atendimento ao empreendedor no ciclo 2023. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento certificou 6 salas na categoria bronze, 9 na prata e 30 no ouro. 

A Sala do Empreendedor de Governador Nunes Freire ganhou Ouro e ainda ficou entre as Top 3 de todo o estado. 


“Eu não imaginava que nós ficaríamos no Top 3. 2023 foi um ano maravilhoso para a Sala, onde nós tivemos mais de mil atendimentos. Hoje o microempreendedor, o empreendedor de Governador Luiz Freire, sabe que nós temos o Sebrae como parceiro, que ele pode nos procurar, ele sabe que nós temos as consultorias, os cursos, as palestras que o ajudarão a se desenvolver”, ressalta Patrícia Pessoa, Coordenadora da Sala do Empreendedor de Governador Nunes Freire.


A Sala do município de Matinha ganhou pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro, e comemora o reconhecimento. 


“É uma grande honra e satisfação fazer parte de uma equipe comprometida da Sala do Empreendedor de Matinha, que pelo segundo ano consecutivo recebeu o Selo Sebrae na categoria Ouro. O nosso trabalho tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico através do fortalecimento das ações focadas para os empreendedores locais e na qualidade do atendimento da sala”, destaca a Coordenadora da Sala do Empreendedor de Matinha, Kelly Cutrim. 


A premiação destaca o trabalho que a Unidade do Sebrae Santa Inês vem fazendo na região


“O selo de referência da Sala do Empreendedor premiou na Unidade de Santa Inês 5 municípios, sendo cinco na modalidade de ouro e um na modalidade bronze. Esse prêmio serve de motivação para as demais salas e para os agentes de desenvolvimento. Nós do Sebrae acreditamos que as metas foram alcançadas, e que traz um dado importante sobre o aumento do empreendedorismo em nossa região. A nossa expectativa é que essa boa rede de atendimento se expanda cada vez mais e outras salas sejam premiadas com o selo de referência do Sebrae”, pontua Maurício Lima, Gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Santa Inês. 


Vencedores

As Salas de Anapurus, Chapadinha, Mirinzal, Presidente Vargas, Santa Luzia do Paruá e São Bento foram premiadas na categoria bronze. Na prata, receberam o selo Barreirinhas, Cajapió, Grajaú, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Porto Franco, Timon, Trizidela do Vale e Tuntum. Levaram ouro as Salas de Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Codó, Estreito, Governador Nunes Freire, Guimarães, Humberto de Campos, Lima Campos, Matinha, Nina Rodrigues, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís — Anjo da Guarda, São Luís — Cohab, São Pedro da Água Branca, Sucupira do Norte, Turilândia, Urbano Santos, Vargem Grande e Viana. Ficaram entre as top 3 as Salas de Governador Nunes Freire, Guimarães e Parnarama.


Sala do Empreendedor

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI's). Das 157 Salas ativas no Maranhão em 2023, 112 fizeram inscrição para concorrer nessa edição da premiação, quase o dobro do número de inscritas no ciclo 2022, com 65. Houve ainda aumento de mais de 100% no número de premiados em relação à edição anterior, que teve 22 reconhecidas.

"A disseminação dos resultados obtidos pelas Salas do Empreendedor ganhadoras do selo nas edições anteriores acabou estimulando novas adesões no ciclo 2023. Além disso, também passamos a atuar em mais localidades no ano passado por meio das Salas, quantitativo esse que segue crescendo", comenta Marina Lavareda, gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae no Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO