Fortuna adere ao programa Cidade Empreendedora

 

Município fortalece sua economia ao aderir ao III Ciclo do programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Sebrae Maranhão e Governo do Estado.

                                              

A cidade de Fortuna, localizada no estado do Maranhão, está pronta para dar um salto em direção ao desenvolvimento econômico, fortalecendo o empreendedorismo. Uma parceria com o Governo do Estado e o Sebrae Maranhão, trouxe para o município o terceiro ciclo do programa Cidade Empreendedora, ao qual o município aderiu buscando ampliar suas perspectivas de crescimento. Essa iniciativa inovadora tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo local, promovendo a geração de negócios, empregos e o crescimento da economia regional.

O prefeito Sebastião Costa que o programa vai gerar grandes transformações na localidade. “Nossa equipe está empenhada em fazer o melhor para aproveitarmos tudo que o programa oferece. O Sebrae já é nosso parceiro. A Sala do Empreendedor atualmente é o nosso elo, e acredito que o Cidade Empreendedora vem fortalecer ainda mais essa parceria”, pontuou o prefeito.

Para oficializar o pontapé inicial da adesão, a equipe técnica do Sebrae Maranhão realizou reunião de alinhamento das ações com a presença de Agentes de Desenvolvimento do município, secretários e a primeira dama, Roberta Regina.

Com isso, Fortuna já recebe ações e projetos estratégicos que vão fortalecer o ambiente empreendedor e facilitar a vida dos empreendedores locais. Uma das principais ações são as consultorias à Sala do Empreendedor, espaço dedicado a oferecer serviços de apoio aos empreendedores, como capacitação e informações sobre abertura de empresas.

Educação Empreendedora é um dos focos - Além disso, o programa prevê a realização de ações de estímulo ao empreendedorismo nas escolas, como o Jovem Empreendedor Primeiros Passos - JEPP, e por meio de programas educacionais voltados ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras desde a infância. Essa abordagem visa estimular o espírito empreendedor entre os jovens, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para um futuro mais próspero para a cidade.

A parceria entre o governo estadual, o Sebrae Maranhão e a cidade de Fortuna no terceiro ciclo do programa Cidade Empreendedora é um marco para o desenvolvimento socioeconômico local. Essa iniciativa reforça o comprometimento da cidade em proporcionar um ambiente favorável ao empreendedorismo, com ações concretas para promover o crescimento dos pequenos negócios e incrementar a economia.

“Essa é uma oportunidade única para Fortuna impulsionar seu potencial empreendedor e criar mais oportunidades de trabalho e renda para sua população. Com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae Maranhão, a cidade se prepara para avançar rumo a um futuro próspero e sustentável, tendo o empreendedorismo como base”, concluiu o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Presidente Dutra, Allan Kennedy Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO