RONDA POLICIAL: portalmanews atualiza os fatos policiais registrados pela PMMA durante a semana

Fonte: ssp.ma.gov.br/

Pontuando em ações contra o crime, a Polícia Militar por meio do 6° BPM, realizou ações preventivas na região. De acordo com o comandante, o policiamento ordinário, consiste em atendimento de ocorrência, patrulhamento, viaturas postadas em pontos bases.

Fora realizado ainda, a Operação Catraca, realizada no período da manhã, trade e noite. Estás ações preventivas ocorre em horário estabelecido de acordo com a mancha
criminal. Consiste em abordagem à coletivos.


Mais ações contra o crime

O 6° Batalhão da Policia Militar realiza ainda, a Operação bairro Seguro, esta a qual consiste em incursões nos bairros, policiamento
comunitário, patrulhamento, abordagens a veículos e transeuntes de acordo com a mancha criminal. É realizado ainda, a Operação Alvorada, que consiste em intensificar o policiamento nos locais
com maior número de veículos e pessoas e próximo às paradas de ônibus.

Abaixo, a relação de estatística, onde aponta o sucesso nas ações preventivas da Polícia Militar, por meio do 6° BPM.



BACABAL

No último sábado (27), durante rondas policiais na cidade de Bacabal, policiais do 15° BPM apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes.

Após realizarem rondas no bairro Terra do Sol, os policiais foram informados de que naquelas proximidades estavam entregando uma carga maconha para distribuição na cidade de Bacabal.

As equipes se deslocaram para o local informado e se depararam com uma enorme quantidade de drogas em posse de um indivíduo. Na ocasião, foi encontrado uma folha de anotação de distribuição de drogas e duas balaclavas, confirmando que se tratava de um local de tráfico de drogas.

 

BOM JARDIM

A Polícia Civil do Maranhão montou uma megaoperação batizada de “Operação Raisul” de combate ao crime de tráfico de drogas e contra facções criminosas que atuam no município de Bom Jardim. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(27), mais de 40 policiais civis saíram as ruas da cidade no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão contra residências ligadas a pessoas investigadas por tráfico de drogas.

Com base nas investigações coordenadas pela delegacia de Polícia de Bom Jardim, foram identificados alguns dos principais distribuidores de droga da cidade. Sendo assim, a justiça expediu 09(nove) mandados de busca e apreensão nos endereços identificados como pontos de venda e distribuição dos entorpecentes.

Foram realizadas apreensões de drogas dos mais diversos tipos, armas, celulares, dinheiro, veículos além de petrechos diversos utilizados para a fabricação e beneficiamento dos entorpecentes. Ao todo, 06(seis) pessoas foram presas e 01(um) menor de idade apreendido.

Os indivíduos foram autuados por associação e tráfico de drogas, além de posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Todos os presos foram levados para unidades prisionais da região ficando à disposição da justiça e a investigação prosseguirá.

A “Operação Raisul” contou com a participação de policiais civis da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT), Núcleo de Operações com Cães (NOC/ SENARC), das delegacias regionais de Bacabal, Viana, Codó além dos demais departamentos com compõem a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.


BARRA DO CORDA

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar de Tuntum, deu cumprimento na noite desta sexta-feira (27), ao mandado de prisão preventiva  contra um empresário que prometia transferência de alunos de medicina de universidades privadas estrangeiras para faculdades públicas brasileiras. A prisão foi executada na cidade de Barra do Corda.

Segundo a 5° Delegacia Regional de Barra do Corda ,o empresário, que é da cidade de Tuntum ,alegava ter influência no processo de transferência externa e cobrava valores de até 60 mil reais por aluno para a suposta transferência, que nunca se concretizava .

Segundo as investigações, várias pessoas foram enganadas pelo golpe e procuraram a Polícia Civil em Barra do Corda que instaurou inquérito e, ao final, pediu ao Judiciário a prisão do empresário e bloqueio de 215 mil reais nas contas diversas usadas por ele para recebimento dos valores.

O inquérito já foi concluído e remetido à Comarca de Barra do Corda que será responsável pelo julgamento do feito.


COROATÁ

Na tarde da última quinta-feira (26), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou, no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e na prisão em flagrante de um homem, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além ser suspeito de integrar uma facção criminosa atuante na cidade de Coroatá.

Segundo o delegado Rafael Martins, titular da delegacia de Polícia de Coroatá, o indivíduo já vinha sendo procurado há algum tempo e contra ele havia dois mandados de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Ainda segundo como o delegado, homem foi localizado em uma casa no bairro Trizidela.

Na residência , os policiais civis encontraram 02(duas) balanças de precisão, 01(uma) pistola .40, munições, porções de maconha e crack, dinheiro e espécie. As investigações policiais apontam que o preso é o “frente” da facção no bairro Trizidela, liderando o tráfico de drogas na localidade.




ZÉ DOCA

A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na última quinta-feira(26), conseguiu recuperar um veículo roubado, além de autuar um homem pelo crime de receptação na cidade de Zé Doca. O veículo teria sido roubado na capital maranhense, São Luís.

De acordo com a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, denúncias anônimas apontavam sobre a existência de um veículo suspeito na zona rural da cidade. Já no local, os policiais puderam realizar trabalhos preliminares que encontraram irregularidades.

O preso e o veículo foram levados à sede da delegacia de Polícia de Zé Doca. As investigações continuam com a finalidade de encontrar os demais sujeitos ativos dos delitos, bem como no sentido de localizar a vítima para proceder com a devolução do veículo.


TIMON

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon e o GPE 18ª DR, em operação realizada na data de hoje (26/11/2022), no bairro Cidade Nova, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e prendeu uma pessoa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A presente operação é decorrente de investigação visando o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas, notadamente em relação a indivíduos responsáveis pela distribuição de entorpecentes nesta cidade.

Durante o cumprimento das medidas cautelares foram apreendidos:

– uma pistola, de calibre .380, com 01 (um) carregador e (quinze) munições do mesmo calibre;
– aproximadamente 150 gramas de “crack”;
– um tablete pesando 01 kg de “maconha”;
– apetrechos utilizados no tráfico de drogas, celulares e dinheiro.

Diante disso, o investigado foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon/MA e, após os procedimentos, será encaminhado ao sistema penitenciário.

A operação contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil do Maranhão, com os K9 Radar e Dax.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO