Povoado Santo Antonio conquista 3º Campeonato da Pesca de Santa Inês

Time do povoado Santo Antonio foi o grande campeão do 3º Campeonato da Pesca
 


Competição que já se tornou tradição e entrou para o calendário futebolístico da zona rural de Santa Inês, o Campeonato da Pesca da Zona Rural deste ano encerrou-se no último domingo (11/12), com rodada dupla para disputa da terceira colocação e a grande decisão.

Idealizado e promovido pela Associação de Pescadores de Santa Inês, este ano o campeonato teve sua terceira edição, onde participaram 16 equipes representantes dos povoados Campo Novo (Barcelona e Internacional), Gato, Água Preta, São José do Aterrado, Bom Jesus, Bom Futuro, Barro Branco, Bom Jardim, São João dos Crentes, Santo Antonio, Boavistinha, Boa Vista, Calango, Três Satubas e Barro Vermelho.

De acordo com o organizador da competição, desportista Givanildo Ferreira, a primeira edição do Campeonato da Pesca aconteceu com 8 times participantes; a segunda com 12 equipes e este ano alcançou o total de 16 times, que jogaram a primeira fase divididos em quatro grupos, daí seguindo-se até que chegasse à fase final.

RODADA FINAL

Na disputa pela terceira colocação, o Três Satubas levou a melhor sobre o Boavistinha e venceu pelo placar de 4 x 2. A grande final foi disputada entre as equipes do Santo Antonio x Bom Jesus, com o placar final de 4 a 2 para o Santo Antonio.






Assim como a abertura da competição (que aconteceu no dia 18/09), a rodada final aconteceu no povoado São João dos Crentes e foi prestigiada por um grande público, além dos idealizadores do certame, desportista Ari da Pesca e a vereadora Raimundinha da Pesca; a presidente da Associação, Maria dos Santos; advogado Márcio Beckmann e outros convidados.

Como destaca o coordenador da Associação de Pescadores e desportista Ari da Pesca, a competição é considerada um dos melhores e mais bem organizados campeonatos da zona rural de Santa Inês. “A Associação de Pescadores de Santa Inês banca toda a despesa de arbitragem do campeonato, fornece equipagens e bolas e premia o melhor goleiro, artilheiro; terceiro e quarto colocados, além do vice e do grande campeão”, diz Ari.

A vereadora Raimundinha da Pesca, apoiadora da competição, ressalta a importância do incentivo ao futebol da zona rural. “Esse campeonato serve para valorizar os atletas dos povoados e também suas famílias, pois cada partida envolve todos e os jogos são um momento de lazer e entretenimento para essa população”, destaca a vereadora.

 



Por: portalmanews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO