Após surtar e tentar contra a vida da mãe e irmã, homem é preso em Açailândia
Por tentativa de feminicídio, um homem foi preso em flagrante na última sexta-feira (1º), pela Polícia Civil do Maranhão, no município de Açailândia. A prisão foi realizada pela Delegacia Especial da Mulher após o preso cometer também o crime de lesão corporal contra a companheira, mãe e irmã.
Segundo a delegada Gabriela Victor, a companheira do agressor informou em depoimento que, após uma discussão motivada por ciúmes, em razão dela ter visto uma conversa suspeita no celular do autor, acabou quebrando o seu celular do agressor que, surtou e passou a destruir os objetos dentro de casa com uma marreta.
Na ocasião, desesperada a vítima ligou para a sogra, que esteve na residência do casal acompanhada da irmã do autor. Ao verem a situação, tentaram conter o acusado que, descontrolado, pegou uma foice e partiu em direção à sua companheira, mas esta conseguiu fugir, enquanto que a irmã e mãe do acusado foram atingidas, lesionadas, sendo posteriormente levadas ao hospital municipal.
Após ser comunicada dos fatos, a polícia, por meio dos investigadores plantonistas conseguiram efetuar a prisão em flagrante do acusado e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.
BACABAL
Dando continuidade ao combate e uso de produtos entorpecentes, uma guarnição PM do 15º BPM apreendeu por volta das 19h20, do dia 1º (sexta-feira) na Vila Coelho Dias, Bacabal, 49,5g de substância análoga a maconha; 256,7g de uma substância análoga a cocaína; 01 (uma) balança de precisão; 01 (um) aparelho celular Motorola cinza; 02 (duas) facas; 03 (três) chaves de ignição de motocicletas diversas; (uma) talhadeira; 01 (uma) marreta; 02 (dois) RGs; – 01 (uma) motocicleta Honda/CG Titan, azul, HPZ-1B10 (sem procedência) e R$ 82,00 (oitenta e dois reais) em espécie.
Após denúncias que no endereço relatado, acontecia uma reunião de indivíduos armados com armas de fogo e que estavam comercializando drogas e planejando assaltos, a guarnição foi ao local para averiguar a denúncia. Os indivíduos, ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga, abandonando no local o material já citado. A proprietária da residência, autorizou a entrada da guarnição, sendo encontrado o material entorpecente. A proprietária foi conduzida.
Mais droga apreendida
Na tarde de domingo (3), na Avenida João Alberto de Sousa, em Bacabal, uma guarnição apreendeu 08 (oito) embalagens de uma substância análoga a maconha, ao abordarem uma pessoa em atitude suspeita.
Todos os suspeitos, bem como o material apreendido foram apresentados à autoridade policial competente para os trâmites que o caso requer.
CHAPADINHA
Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na tarde do último sábado (02), no bairro Faveira, em Chapadinha, um homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais foram avisados de que um homem teria invadido uma residência e ameaçado os moradores com o uso de uma arma de fogo.
Os policiais foram até o local, mas o suposto invasor já havia saído, mas que, segundo as vítimas, voltaria em outro momento.
Diante dos fatos apresentados, os policiais iniciaram diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado em posse de uma espingarda calibre 16 com 13 munições calibre 16 intactas.
Os policiais, então, encaminharam o homem à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
PERITORÓ
No último sábado(2), um trabalho da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão em flagrante de um homem que transportava aproximadamente 29 quilos de crack nas proximidades do município de Peritoró, no Maranhão. A prisão teve como base denúncias feitas à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).
Segundo à superintendência especializada, dados recebidos via disque denúncia relatavam sobre um transporte de drogas que viria do Estado de Mato Grosso para o Maranhão. No intuito de apurar o fato, equipes policiais se deslocaram até o município de Peritoró e identificaram o veículo que constava na denúncia que estava sendo conduzido por um homem.
Após revistas, e com a ajuda do K9 VINY do Núcleo de Operações com cães (NOC/SENARC), foi encontrado escondido dentro do veículo, aproximadamente 29 quilos de tabletes da substância entorpecente semelhante ao crack, avaliado em mais de 700 mil reais. O suspeito confessou que estava realizando o transporte da droga em troca de receber o valor de 18 mil reais pelo serviço. Durante a abordagem, o investigado ainda ofereceu dinheiro aos policiais para não ser preso.
O indivíduo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e corrupção ativa e, em seguida, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias dos crimes.
Por: Ascom PCMA
Comentários
Postar um comentário