RONDA POLICIAL: Informações policiais no seu portalmanews


JENIPAPO DOS VIEIRAS

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na tarde do último sábado (26/08), um homem que estava em posse de uma arma de fogo no município de Jeninpapo das Vieiras.

Os policiais realizavam o policiamento da região quando foram avistaram um homem em atitude suspeita. De imediato, a guarnição deu ordem de parada ao indivíduo.

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o homem à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


BAIXADA

No último sábado (26), cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão contra suspeitos de integrarem um grupo de extermínio que atuava na Região da Baixada Maranhense. Segundo à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o grupo seria responsável por pelos menos 28 mortes ocorridas nos últimos dois anos na região.

Os alvos dos mandados de prisão já estavam presos em presídios das cidades de Pinheiro e São Luís, após uma megaoperação realizada no dia 27 de janeiro deste ano, que resultou inclusive na prisão de uma policial militar, investigado de integrar o bando criminoso. Com a ação policial, foi possível desarticular a organização criminosa que disseminava o medo por onde passava.  Em um dos atos criminosos do bando, ocorrido em 2020, a vítima foi morta com 12 disparos de arma de fogo, em uma rodovia, na cidade de Peri Mirim.

As investigações continuam sob a competência do Departamento de Homicídios do Interior, no intuito de identificar outros possíveis membros do grupo criminoso, além de reduzir o número de crimes contra a vida na Baixada Maranhense.


BARRA DO CORDA

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na tarde da última sexta-feira (25), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado por roubo majorado com o emprego de arma de fogo em uma residência no bairro Altamira, em Barra do Corda.

Segundo a 15ª Delegacia Regional, a vítima estava em sentada em frente a sua residência, quando, repentinamente, dois indivíduos pararam uma motocicleta e adentraram à residência, exigiram as joias da vítima e o seu celular, bem como a ameaçou a vítima de morte, caso ela não fizesse a entrega de seus bens.

Em diligências na tarde dessa sexta-feira (25), os policiais da 15ª Delegacia Regional com apoio do 5ºBPM deram cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo crime de roubo majorado contra o investigado. Após os trâmites prestados na delegacia, o preso foi levado a uma unidade prisional.


PINHEIRO

A Polícia Judiciária Civil do Maranhão inaugurou, na manhã da última quinta-feira(24), a nova sede da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, na Região da Baixada Maranhense. As novas instalações estão adequadas para atender as demandas da instituição. A partir de agora, a população de Pinheiro e região serão acolhidos em um espaço propício, com maior qualidade na prestação do serviço público.


O ato de inauguração contou com as presenças do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; do delegado geral adjunto administrativo da Polícia Civil, Márcio Araújo; o juiz de Direito de Pinheiro, Carlos Alberto Brito; o Ten. Cel. Senilson Lima da Silva, comandante do 10ºBPM de Pinheiro e Wolney César Rubin, delegado regional de Pinheiro, além de outras autoridades municipais.

Com a reforma do prédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, o novo espaço agora conta com infraestrutura própria e passa a atender às demandas do 1º Distrito Policial, Delegacia Especial da Mulher (DEM) com mais conforto à população e aos profissionais do órgão, e fortalece à atuação da Polícia Civil na Baixada Maranhense.



POR: ASCOM-PCMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO