Professor Cleoner Araújo filia-se ao PROS



Neste domingo, 28 de Novembro de 2021, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), recebeu mais um legítimo Maranhense para compor seu time na disputa eleitoral para 2022. Após algumas conversas com o Vereador Francisco Carvalho (São Luís) e o ex-deputado federal Waldir Maranhão, foi confirmada a filiação do Professor Cleoner Araujo, que assume o PROS em Santa Inês e também organizará o movimento PROS/JOVEM no Maranhão.
O Professor Cleoner disputou a última eleição municipal em Santa Inês, na chapa majoritária como vice de Cabral. A dupla fez uma bela campanha, com propostas que uniram a experiência do ex-prefeito Cabral e a juventude do Professor Cleoner Araújo. Juntos, obtiveram quase 19 mil votos.
Para Waldir Maranhão, a vinda de Cleoner é mais uma peça fundamental na construção do PROS no Maranhão. “Conheço Cleoner há mais de duas décadas, foi aluno e Professor da UEMA. Lembro que, ainda calouro, ele foi eleito presidente do DCE/UEMA; tem uma grande capacidade de articulação e consegue se movimentar muito bem entre a juventude. Cleoner é um dos grandes nomes na elaboração de projetos de combate à pobreza em nosso Estado, portanto, tem muito a contribuir com o nosso partido”.
O vereador Francisco Carvalho destacou a determinação do PROS em deixar sua marca na história política do Maranhão em 2022. “O professor Cleoner Araujo é mais uma liderança que vem do berço da educação de nosso Estado, tem sensibilidade com as causas humanitárias, já é muito bem-vindo ao PROS”.
Nesse novo desafio, o professor Cleoner Araujo explica sua decisão pelo PROS. “Sou desprovido de vaidade. Não acredito em nomes de popularidade vazia, que refletem apenas uma proposta de poder, mas creio na construção de um projeto que vai contribuir para o avanço do nosso Estado. O PROS é um partido relativamente novo e, no Maranhão, buscamos solidificar um espaço político e de gestão pública. Vi no PROS a condição de opinar, ser ouvido e ter projetos aceitos”.
O professor, que ganhou destaque no âmbito estadual nas últimas eleições municipais, dispensou o convite de outros partidos e lideranças estaduais. “Respeito e agradeço a cada partido que me convidou, a cada liderança que conversou comigo. Minha caminhada no PROS tem um sentido mais amplo que uma mera disputa eleitoral, tem o significado de estar ao lado de quem eu acredito e já conheço há décadas; caminhar com Waldir Maranhão é uma satisfação imensa”.
Cleoner Araujo, que também é cirurgião-dentista, geografo, escritor e, ainda este ano, conclui graduação no curso de direito, pela faculdade florence, prefere ser chamado de Professor, pois não nega que respira e transpira educação. Cleoner tem uma história respeitada na educação maranhense; entre ser estudante e professor, tem passagem marcante pela UEMA, UFMA, IFMA, UESPI e FLORENCE.
O professor mostra a cara e se explica: “a política é espaço para quem tem vocação de trabalhar pelas pessoas. Escolhi servir e, com muito orgulho, sou servidor público há 30 anos. O dom de servir é a minha natureza e agradeço a Deus por essa aptidão”.
Cleoner Araujo já tem seu nome comentado nas rodas de política em São Luís. Muitos deputados estaduais e federais, que estiveram em Santa Inês (durante a campanha municipal do ano passado), ficaram impressionados com a capacidade oratória do professor, pois, com um discurso forte e contundente, encantou com seus pronunciamentos.
O reconhecimento e a gratidão se estendem ao ex-prefeito de Santa Inês, Valdivino Cabral. “Quando Cabral me escolheu para ser seu candidato a vice, disse a alguns amigos próximos que conquistei uma vitória pessoal. Ser vice de Cabral e conviver com ele não tem como valorar, apenas ser grato. Essa escolha foi um divisor de águas em minha vida político-partidária. Mudei de partido, porém, nossa amizade continua e nossa luta política permanece alinhada. Seguiremos juntos e misturados”.
De fato, Cleoner e Cabral continuam alinhados e, juntos, ainda desenvolvem pensamentos e projetos de políticas públicas para Santa Inês e para o Maranhão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO