Nova subestação de energia é inaugurada em Santa Inês

 


Mais crescimento, desenvolvimento e energia para a cidade de Santa Inês. Na manhã dessa quinta-feira (18) foi inaugurada oficialmente a subestação Santa Inês II, que garante energia ainda mais segura e de qualidade para os milhares de clientes beneficiados no município e região. Tudo isso com o propósito de melhorar a distribuição e garantir maior qualidade nesse serviço indispensável à população. Ao todo, foram investidos R$ 4,9 milhões para a implementação dessa nova subestação. A solenidade contou com a presença de autoridades locais e representantes da Distribuidora.

A obra representa um importante avanço em benefício da população que terá ainda mais estabilidade ao receber esse serviço. Há maior confiabilidade do sistema, melhoria do nível de tensão fornecido e contribui diretamente para o crescimento dos municípios. Saulo Ferreira, Superintendente da região Centro-Leste da Equatorial Maranhão, frisa que a subestação Santa Inês II possibilita o crescimento da base de clientes, trazendo à região a possibilidade de mais indústrias, desenvolvimento do agronegócio e aquecimento do comércio local. “É mais uma subestação para atender esse eixo. São mais de duzentos mil clientes beneficiados com essa obra e nossa expectativa é proporcionar mais conforto”, garante.

Quem também marcou presença na cerimônia foi o presidente da Câmara Municipal, Josino Catarino. Na oportunidade, parabenizou a Distribuidora pelos investimentos direcionadas à cidade. Segundo ele complementa, a obra vai beneficiar toda a região do Vale do Pindaré. “É de uma importância muito grande porque vai atrair investidores para a nossa cidade e outras empresas”, ressalta.

 

Nicolau Miranda, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês (CDL), destacou que por meio da nova subestação se confirma que a região cresce diariamente. “Isso é muito importante. Não somos uma cidade de indústria, somos totalmente comercial. Nunca paramos de crescer. A indústria é muito importante, temos algumas pequenas ao nosso redor. Esperamos que venham mais porque tem energia e onde tem energia tem crescimento”, observa.


Ainda marcaram presença na inauguração Talihina Carvalho, Secretária de Administração da cidade, Antônio Machado (representando os empresários) e os vereadores Eliane Lira, Sargento Oliveira e Danilo Vieira.

 

Grande potencial energético e polo comercial

A cidade de Santa Inês é considerada um importante centro comercial para as regiões adjacentes. E além dela, Pindaré-Mirim e a zona rural de Monção constituem os principais municípios contemplados com a obra. Quem também sentirá os efeitos da subestação são as localidades Bela Vista do Maranhão, Santa Luzia, Igarapé do Meio, Pio XII e Tufilândia. Importante observar que com a subestação Santa Inês II traz a capacidade técnica para atender também a novos empreendimentos locais de grande porte. Portanto, são boas energias para a indústria, agronegócio e o turismo da região.

Estudos mostram que a região centro do Maranhão concentra um dos mais importantes polos agropecuários do Maranhão. Banhada pelos Rios Mearim e Grajaú, a região apresenta condições favoráveis aos segmentos da rizicultura e pecuária, dando margens também ao crescimento dos setores turístico e industrial. Com a nova subestação, as potencialidades se ampliam significativamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO