Câmara de Santa Inês realiza Sessão Itinerante no Povoado Bom Futuro

 


A Câmara de Vereadores de Santa Inês realizou, na última sexta-feira (12/11), a primeira sessão itinerante da atual Legislatura da Casa. A sessão naquele povoado foi solicitada pelo Vereador Manoel Patrício, através de Requerimento aprovado por unanimidade dos vereadores.

Sob o comando do Presidente da Câmara, Josino Catarino, todos os preparativos foram organizados para que o evento fosse cumprido com êxito. A programação no Povoado Bom Futuro teve início na quinta-feira (11), com uma sessão de cinema promovida pela Câmara. Todos os eventos ocorreram na Escola Municipal Antonio Carlos Beckman.

Na sexta-feira pela manhã, aconteceu a Sessão Itinerante, contando com a presença do vereador/presidente, Josino Catarino; vice-presidente, Marcos Corrêa; da primeira secretária, Eliane Lira; primeiro secretário, Joel da Sinuca; vereadores Manoel Patrício; Aldoniro Muniz, Antonio de Jesus (Tôin); Ademarzinho; Danilo Vieira; Geovane Belgas; Sargento Oliveira; Maria Alves, Aderlane Tavares; Raimundinha da Pesca e Enfermeiro Victor. Ausências justificadas dos vereadores Didi Júnior e Danira Rios.

Abrindo os trabalhos, o presidente convidou o ex-vereador José Carlos Silva para compor a Mesa. Em seguida, aconteceu o rito inicial, com a leitura da passagem bíblica. Logo a seguir, atendendo sugestão da vereadora Aderlane Tavares, o vereador Sargento Oliveira fez uma oração abençoando os trabalhos da Sessão Itinerante.

A sessão seguiu com a leitura da Ata da sessão anterior e da Pauta do Dia. Em seguida, o presidente franqueou a palavra aos representantes do Povoado Bom Futuro e de povoados vizinhos; lideranças comunitárias e representantes de classe. O primeiro a usar a palavra foi o educador Francimar, representando o povoado Bom Futuro.

Usaram da palavra, ainda, o educador Júlio César (São João dos Crentes); Carlos Augusto (Boa Vista do Cassiano); Jailton (representando os povoados Boavistinha e Santa Cruz) e Chico Magarefe (Centro do Roque). Todos fizeram reivindicações de melhorias para seus povoados e comunidades.

A sessão seguiu com o ex-vereador José Carlos fazendo o uso da palavra e em seguida os vereadores da Casa usaram a tribuna para seus pronunciamentos.


SUSTO

No início da sessão, o Vereador Enfermeiro Victor justificou o atraso de sua chegada em decorrência de um acidente automobilístico sofrido por ele e seus assessores, quando seu veículo capotou e por um livramento divino não ocorrera uma tragédia, haja vista a gravidade do acidente, onde os ocupantes do carro não sofreram lesões.


PAUTA

Seguindo o trâmite normal da Sessão, a Pauta do Dia constou de Indicações, Requerimentos, Projetos e Moções de Aplauso. Na Ordem do Dia todas as proposições foram aprovadas, à exceção do Requerimento 84/2021, de autoria da Vereadora Raimundinha da Pesca, que solicitava atendimento de saúde a moradores do Bairro do Céu. O Requerimento foi retirado pela propositora para ajustes na redação.

Vereadora Raimundinha da Pesca participou da sessão itinerante no Bom Futuro


Por: Ascom Câmara de Santa Inês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO