Câmara aprova instalação da Patrulha Rural no Povoado Barro Vermelho

Contando com a presença de todos os 17 vereadores, a Câmara Municipal de Santa Inês realizou, nesta sexta-feira (1º de outubro), a oitava Sessão Ordinária do Segundo Período da 13ª Legislatura.

A Pauta do Dia constou de indicações, requerimentos e leitura de dois projetos de Lei do Executivo Municipal. O primeiro, de número 34/2021, que autoriza a Abertura de Crédito Especial ao Orçamento Anual do Município de Santa Inês para o Exercício Financeiro de 2021.

Lido, também, o Projeto de Lei n° 35/2021, do Poder Executivo Municipal, que cria o programa Minha Vida Vale Prêmio, visando incentivar a imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no município de Santa Inês.



ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, por unanimidade, foi aprovado o Requerimento n° 69/2021, de autoria da Vereadora Eliane Lira, que solicita do Poder Executivo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a instalação de uma Patrulha Rural, no Povoado Barro Vermelho, município de Santa Inês.

Aprovado também o Requerimento n° 70/2021, de autoria da Vereadora Raimunda da Cruz (Raimundinha da Pesca), sugerindo que seja endereçado oficio ao Poder Executivo e ao Superintendente da Equatorial MA, para que seja incluso nas contas de energia os nomes das Ruas dos Povoados de Santa Inês.

O Vereador Enfermeiro Victor, teve aprovado Requerimento de sua autoria, solicitando a viabilização de salas para atendimento de saúde nas escolas da zona rural de Santa Inês.

Incluída na Ordem do Dia, foi aprovada Moção de Aplausos n° 03/2021, de autoria do Vereador Francisco das Chagas (Danilo), a Alanny Rufino Medeiros, em reconhecimento pelo seu trabalho como modelo e por representar o Estado do Maranhão nacionalmente.


VISITA DE ALUNOS

A Sessão contou com a presença de alunos e educadores das escolas CAIC e Bandeira Tribuzzi, que acompanharam toda a sessão para conhecerem o funcionamento dos trabalhos legislativos.

Ao final da sessão, o Presidente da Câmara, Josino Catarino, abriu espaço para a participação das escolas, representadas pela aluna Gabrielle Gomes de Matos (da escola municipal Bandeira Tribuzzi), que usou a tribuna para solicitar informações sobre o trabalho desempenhado pelos vereadores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO