Raimundinha da Pesca: experiência de vida na Câmara de Vereadores de Santa Inês

Com todo seu carisma, serenidade e a experiência de seus 58 anos de idade, a vereadora Raimunda da Cruz de Araújo, ou simplesmente ‘Raimundinha da Pesca’, traz como bagagem para seu mandato a sabedoria de saber ‘transitar’ como elo de representatividade e de reivindicadora de melhorias para o povo santainesense.

Natural de Santa Inês-MA, Raimundinha da Pesca é casada, mãe de dois filhos. Seus pais residiam no povoado Cajueiro na zona rural de Santa Inês, onde ela nasceu. Filha de trabalhador rural, conta que ela e seu esposo sabem lidar com todo o trabalho da roça.

Em 1991, veio residir na sede do Município de Santa Inês, onde retomou os estudos e concluiu o Magistério. “Apesar da formação básica na área da educação, nunca atuei na profissão”, ressalta a vereadora.

Raimundinha da Pesca conta que sempre gostou de contato com o povo, tendo atuado por seis anos como coordenadora da Comunidade Santo Expedito, no Bairro do Céu. No período de 2016 a 2020, foi presidente da Associação dos Pescadores do bairro Vila Ritinha.

Considerada uma referência como líder comunitária e representante sindical, Raimundinha da Pesca foi incentivada a se candidatar a vereadora pelo Partido Progressistas de Santa Inês, sendo eleita com 882 votos, ficando na oitava colocação entre os mais bem votados nas eleições municipais de Santa Inês.

Ela destaca que teve boa votação nos bairros Vila Ritinha, Mutirão, Angelim, Aeroporto, São Benedito e nos povoados Ladeira do Gato, Bom Jardim, Muriçoca, Boa Vista do Cassiano, Bom Futuro, São João dos Crentes e Campo Novo. “Fui incentivada por meus amigos e confiei em Deus e no povo e por isso hoje sou a vereadora Raimundinha, atuando na Câmara Municipal em prol do bem estar e em busca de melhorias e do desenvolvimento da nossa cidade. Com relação à zona rural, durante meu mandato, vou atuar incansavelmente em defesa de melhorias para aquelas comunidades, principalmente das estradas, que precisam ser melhoradas”, destaca a vereadora.


MÃE

“Eu como mulher mãe de família, percebo que falta muita assistência para nós mulheres em nosso município e desejo que dias melhores possam vir. Esta é nossa luta como representante das mulheres na Câmara Municipal de Santa Inês. Como mãe, o que eu desejo é que as coisas melhorem cada vez mais para nós e nossos filhos, para que muitas mães não sofram a perda de um filho para as drogas e a criminalidade. É uma tristeza ver mães sofrendo e famílias sendo destruídas pelas drogas. Graças a Deus, na minha família, meus filhos nunca se envolveram, mas olhando o sofrimento de outras pessoas eu fico muito sensibilizada. Eu tive a infelicidade de, quatro dias antes da eleição, perder um filho, por acidente. Meu filho caçula, Sílvio da Cruz de Araújo, muito conhecido em Santa Inês, sofreu um acidente e faleceu no dia 11 de novembro de 2020, me deixando uma grande dor, tristeza e saudade enorme. Vou continuar amando meu filho para sempre, porque mãe nenhuma deixa de amar um filho só porque ele partiu dessa vida para a eternidade”, essa foi a mensagem da vereadora Raimundinha da Pesca a todas as mulheres e mães de Santa Inês.


Por: Magno Lima (portalmanews)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO