Vereadora Aderlane Tavares é destaque na Câmara de Santa Inês

 


Novata na política, mas com um carisma impressionante, a vereadora Aderlane Abreu Tavares Seba vem conquistando uma legião de amigos, tanto entre os demais vereadores como servidores da Câmara de Santa Inês.

Eleita com a maior votação para o cargo de vereador na campanha do ano passado pelo Partido Democratas (DEM), Aderlane é filha do ex-vereador e veterano na política local, Pedro Pereira Tavares e de Maria do Rosário Abreu Tavares. É natural de Santa Inês, tem 44 anos; casada com David Seba, tem duas filhas: Ana Valéria e Ana Júlia.

Aderlane é profissional de Enfermagem atuante, tanto que teve seu trabalho reconhecido quando foi homenageada pela então vereadora de mandato, Otacília Rios, com uma ‘MOÇÃO DE APLAUSOS’ pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade local, no Hospital Macro Regional Tomaz Martins.



Especialista em Nefrologia e Saúde Mental, Aderlane Tavares foi a primeira coordenadora do CAPS II de Santa Inês (no período de 2007 a 2012). Em 2013, atuou na equipe do Hospital Geral de Monção, trabalhando como enfermeira assistencial. Foi coordenadora de Enfermagem do Hospital da cidade de Igarapé do Meio. Foi também enfermeira do Hospital Municipal Tomaz Martins, no período de 2018 a agosto de 2020. Atualmente, a enfermeira e vereadora continua seus estudos, fazendo Mestrado em Administração em Saúde Pública.

Afora suas atividades profissionais e a política, Aderlane também coordena trabalhos sociais em Santa Inês. Ela foi uma das idealizadoras do projeto “Corrida Pela Vida”, que congrega funcionários do Hospital Macrorregional Tomaz Martins e tem como objetivos ampliar a doação de bolsas de sangue; promover interação social entre profissionais e comunidade em geral e incentivar a prática de atividades físicas, além de arrecadar donativos e alimentos que são doados a outras instituições filantrópicas.

Aderlane foi a primeira a fazer sua inscrição, com a doação da bolsa de sangue



Aderlane preside o “Clube das Mães Unidas”, projeto voltado para as mulheres de Santa Inês, o qual, diz ela, ainda não possui sede própria. “Trabalhamos com as mães das crianças nas escolas, porém, devido à pandemia, nossas atividades estão suspensas”, ressalta Aderlane.

Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Inês (IEADESI), Aderlane faz parte, voluntariamente, do Projeto Igreja Solidária, que atende crianças e adolescentes em SEUS ASPECTOS COGNITIVOS, SOCIAIS E SAÚDE, onde atua com as avaliações em saúde.

 

POLÍTICA

Por se destacar com seu carisma, atenção e humildade, Aderlane Tavares teve seu nome cogitado a entrar na política, desafio que ela aceitou, tendo recebido o apoio enorme de familiares e amigos, o que lhe rendeu o quantitativo de 1.203 votos e a responsabilidade de assumir o cargo de vereadora.

Como titular do cargo na Câmara, a vereadora Aderlane Tavares tem se destacado por sua atenção a todos os colegas vereadores, servidores e à comunidade, a qual atende diariamente em seu gabinete.

Mas o destaque principal, diz Aderlane, é colocar em prática o compromisso e cumprir o papel de vereadora, apresentando indicações, requerimentos e projetos que visem beneficiar a população santainesense em geral e cobrar do Executivo Municipal uma boa gestão à frente da Prefeitura, fazendo valer o seu lema de Governo: “Tempo de Crescer”.

“Continuarei sendo sempre a mesma pessoa tanto no âmbito profissional como político, trabalhando e lutando pelo bem estar da população desta cidade que nasci e tanto amo que é Santa Inês, colocando sempre à frente a Palavra de Deus, que é nosso Mentor Maior”, enfatiza a vereadora, que finaliza citando o seguinte versículo bíblico: "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens" -Romanos 12:18 


Por: portalmanews. Redação: Magno Lima. Fotos: acervo vereadora Aderlane

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO