Prefeitura de Santa Inês anuncia reforma do Hospital Municipal

 


Santa Inês está prestes a completar 54 anos de emancipação. São mais de 5 décadas e ainda sem um hospital próprio. Atendendo a este anseio antigo da população, a atual gestão se compromete com a construção do hospital próprio do município, que já está em fase de projeto com 40% já pronto. 

No entanto, por ser um projeto de médio a longo prazo, o Prefeito Felipe dos Pneus não poderia deixar nossa gente continuar sofrendo com a estrutura precária do hospital provisório de Santa Inês. Pra se ter uma ideia, os banheiros não têm estrutura e não tem acesso a cadeirantes e pessoas idosas são levadas nos braços para fazer sua higiene. 

Diante da atual situação, a Prefeitura de Santa Inês decidiu celebrar contrato na modalidade emergencial, no valor de R$ 586 mil 702 reais. Será feita uma total restruturação com nova instalação elétrica em ambientes específicos, pintura, reforma de banheiros e criação de banheiros para pessoas com deficiência, climatização, adequação de fachada e criação de acesso adequado para ambulâncias. Será uma reforma pensando no conforto e qualidade no atendimento da nossa gente.

A obra terá duração de 120 dias. Nesse período, será feito um remanejamento nos setores e o atendimento continuará normalmente.

Para poder fazer a obra numa propriedade particular, a Prefeitura cumpre ação civil pública movida pelo Ministério Público no ano de 2016. E em novembro de 2020, a Justiça deu parecer favorável ao MP, autorizando dentro da legalidade que o Poder Pública faça a intervenção necessária.

Na tarde desta quinta-feira, 11, o Prefeito Felipe dos Pneus e a Secretária de Saúde, Maria Rita Bacelar, estarão à disposição da imprensa a partir das 14h nas dependências do Hospital Tomaz Martins para prestar as devidas informações à comunidade. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO