Pandemia - Empresária de Santa Inês reformula negócio familiar e abre duas lojas virtuais

 

Aldrey Barbosa levou o jornal impresso da família pra o digital e aproveitou para abrir mais dois novos empreendimentos durante a pandemia


Administrando o negócio familiar – uma empresa de Comunicação na cidade de Santa Inês, região do Vale do Pindaré, a empreendedora maranhense Aldrey Barbosa, viu na pandemia uma oportunidade para diversificar seus negócios. Aproveitando a onda do digital, uma das primeiras providências foi levar o produto jornal impresso para a versão online e fazer as remodelações adequadas para tornar essa mudança rentável – ou pelo menos, para não perder tanto na crise.

“A nossa estratégia foi diminuir o valor da assinatura do jornal, que tem duas edições semanais. Com isso, conseguimos aumentar a visibilidade do produto e, assim, conquistamos novos assinantes. Aliado a isso, o formato online reduziu os custos de produção em 40%, uma economia que faz toda diferença nesse momento tão difícil para o empreendedor”, revela Aldrey, que tem, ainda, como produtos da empresa de Comunicação um portal de notícias e uma revista social com periodicidade semestral.

Mas Aldrey não parou por aí. Surpreendida com a aceitação do digital pelos consumidores durante a pandemia, a empresária pensou em investir ainda mais nesse ambiente e resolveu encarar o desafio da representação de duas lojas virtuais: a Santo Terço e a Gabbis Body que produzem, respectivamente, pulseiras e colares em formato de terços padronizados e modelos exclusivos de moda feminina, feitos sob medida. As duas marcas vendem e enviam os produtos pelos Correios para todo Brasil.

Em várias etapas de sua jornada empreendedora, Aldrey destaca que buscou as soluções do Sebrae por meio de cursos, consultorias ou outras capacitações, a exemplo do Empretec, cujos conhecimentos sempre traz à memória como fonte de inspiração para os novos desafios.  “Nesse momento, precisamos ser criativos. Meu foco é a venda e a elaboração de ideias, assim como o atendimento. Quero chegar ao cliente sempre com novidades”, sinaliza a empresária.

Soluções mais digitais

Acompanhar as novas tendências do mercado e ter presença marcante no digital, nem sempre é fácil para os empreendedores. “Por isso, o Sebrae tem disponibilizado cada vez mais conteúdos, soluções e ferramentas para que os pequenos negócios consigam ser sustentáveis no virtual”, destaca a diretora de Administração e Finanças da instituição, Rachel Jordão.

Para as mulheres que empreendem, as soluções do Sebrae se voltam para aspectos da gestão mais eficiente do negócio, inovação, tecnologia, acesso ao mercado, promovendo a qualificação, incentivando a formação de redes colaborativas e a afirmação delas como seres construtores de suas próprias histórias. No Portal Sebrae estão disponíveis e-books, dicas, pesquisas, cursos de Educação à Distância (EAD) e muito mais materiais gratuitos nas mais variadas áreas. Acesso www.sebrae.com.br e aproveite! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO