Vitória do Mearim recebe mais doses para vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu mais vacinas que servirão para o combate à Covid-19. Foram mais 356 doses que atenderão à primeira fase da vacinação. No início deste mês, o município de Vitória do Mearim recebeu 196 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, Outras 196 doses já haviam sido recebidas em Janeiro. Já na última quinta-feira (4), outras 160 doses da vacina da AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.

Prefeito Nato da Nordestina prioriza vacinação e combate à Covid em Vitória do Mearim


VACINAÇÃO

Nesta primeira fase de vacinação, foram colocados como prioridade os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, assim como os idosos, divididos em blocos, de acordo com cada município.

Para o secretário municipal de Saúde, Tecio Maciel, a cidade tem avançado no processo de vacinação e ressalta a importância de manter as medidas de proteção. "Nós estamos fazendo um intenso trabalho para garantir que a vacinação, atenda a todos, de acordo com as recomendações do Governo do Estado para esse primeiro momento. No entanto, faz-se necessário que a população compreenda que a pandemia ainda não acabou. É preciso manter o uso da máscara de proteção, distanciamento social e álcool em gel”, pontuou.


Com informações da Ascom/Prefeitura de Vitória do Mearim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO