Artesãos de Santa Inês recebem apoio do Sebrae para ações de fortalecimento de associação

 

Com a parceria do Sebrae, a Associação dos Artesãos do Vale do Pindaré tem se tornando cada vez mais sólida na região. Além da adesão de novos sócios, a instituição promove ações de acesso a mercado com intuito de aumentar a produção – que não parou com a pandemia. 

Entre as metas para este início de ano estão a conclusão dos documentos de fundação da entidade para garantia do CNPJ, o que deve ser feito ainda em janeiro, e aquisição de barracas permanentes para que os artesãos possam trabalhar tanto no período de chuvas quando de sol.

A entidade conta atualmente com 30 sócios que produzem e comercializam peças em crochê, argila, cipó, madeira, sucatas e outros materiais regionais, tudo feito manualmente e vendido em feiras e exposições organizadas pelo próprio grupo. 

O presidente da Associação, Sandro José Cruz, enfatiza que a entidade está em processo de aquisição de cinco tendas para serem usadas nas feiras e eventos que já estão pré-agendadas nas cidades de Santa Inês e Pindaré Mirim – e que vão acontecer sempre na primeira semana de cada mês. O calendário terá início no dia 19 de março, quando é comemorado o Dia Nacional do Artesão.

“O espaço do Sebrae em Santa Inês é um dos locais utilizado pelos artesãos para realização dos eventos, uma parceria que será mantida em 2021. O Sebrae também estará presente intermediando a participação dos associados em eventos e promovendo feiras e exposições em datas pontuais, além de capacitações especificas para os empreendedores da área”, informou o gestor de projetos do Sebrae em santa Inês, Adalberto Fraga. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO

Capacitismo num hotel em Salvador-BA