Piscicultura movimenta a economia em Matinha

 

A piscicultura impulsiona a economia de Matinha, é também a cadeia produtiva em constante crescimento na região e o Sebrae apoia integralmente as iniciativas levando assistência técnica aos piscicultores.

Por meio do Agronordeste, programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, executado em parceria com o Sebrae e outras instituições, serão atendidos nesta etapa, 40 Produtores rurais. Dois consultores estão acompanhando as ações

No encontro realizado na Sala do Empreendedor, que trabalha em parceria com o Sebrae, assim como a prefeitura, além da avaliação, os piscicultores foram ouvidos e participaram do planejamento para o ano de 2021.

O gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Maurício Lima e a coordenadora de encadeamento produtivo do Sebrae Maranhão, Larissa Leite, conduziram o encontro com os piscicultores das comunidades Santa Isabel, Santa Rita e São José de Bruno.

Capacitações e consultorias na área de gestão, como o Negócio Certo Rural, elaboração de plano de negócio, manejo, custo e produção estão entre as ações a serem desenvolvidas com os empreendedores nós próximos meses.

Ações na horticultura onde já tem 69 produtores da agricultura familiar fornecendo para o município, também estão previstas. Outra necessidade apontada pelos piscicultores é a criação da uma associação de produtores de Santa Isabel.

Algumas atividades serão executadas ainda este ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO