Piscicultura movimenta a economia em Matinha

 

A piscicultura impulsiona a economia de Matinha, é também a cadeia produtiva em constante crescimento na região e o Sebrae apoia integralmente as iniciativas levando assistência técnica aos piscicultores.

Por meio do Agronordeste, programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, executado em parceria com o Sebrae e outras instituições, serão atendidos nesta etapa, 40 Produtores rurais. Dois consultores estão acompanhando as ações

No encontro realizado na Sala do Empreendedor, que trabalha em parceria com o Sebrae, assim como a prefeitura, além da avaliação, os piscicultores foram ouvidos e participaram do planejamento para o ano de 2021.

O gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Maurício Lima e a coordenadora de encadeamento produtivo do Sebrae Maranhão, Larissa Leite, conduziram o encontro com os piscicultores das comunidades Santa Isabel, Santa Rita e São José de Bruno.

Capacitações e consultorias na área de gestão, como o Negócio Certo Rural, elaboração de plano de negócio, manejo, custo e produção estão entre as ações a serem desenvolvidas com os empreendedores nós próximos meses.

Ações na horticultura onde já tem 69 produtores da agricultura familiar fornecendo para o município, também estão previstas. Outra necessidade apontada pelos piscicultores é a criação da uma associação de produtores de Santa Isabel.

Algumas atividades serão executadas ainda este ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 20 de novembro confirmado como feriado nacional

Cultura e artesanato maranhense em destaque em evento organizado pelo Sebrae no Rio de Janeiro

Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho