Didi Júnior surge como a grande novidade no cenário político de Santa Inês


O jovem vem sendo destaque na cidade e na zona rural e lança seu nome como pré-candidato a vereador em Santa Inês



JOSÉ DILSON NOLETO VILARINHO JÚNIOR, conhecido como ‘Didi Júnior’, nascido em 30 de setembro de 1990, bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão (CEUMA). Autodidata em Piscicultura; Especialista na produção de alevinos e criação de peixe em cativeiro; Diretor Executivo da AQUAPESC; Diretor da ABC PANGA - MA, Associação Brasileira de Criadores de PANGASIUS - Regional Maranhão.
Essas são algumas das credenciais deste jovem que nasceu no bairro Jardim Brasília, em Santa Inês, e logo após sua adolescência foi morar no Povoado Juçaral do Capristano, zona rural de Santa Inês, onde passou a conhecer de perto as dificuldades do homem do campo.
Passou alguns anos na capital São Luís para cursar faculdade, voltou a Santa Inês para ajudar seu pai a administrar os negócios e constituir família. É casado com a empresária Adriana Vieira e pai da pequena Ana Liz. Atualmente, é membro da Igreja Assembleia de Deus - Ministério de Anápolis, onde exerce o diaconato.
Este ano, sua família completou 50 anos de chegada a Santa Inês, com sobrenome NOLETO e VILARINHO. Seu avós, Miguel Teixeira Vilarinho e Luiza Noleto Vilarinho, vieram em busca de dias melhores para os filhos, partindo da cidade de São João dos Patos-MA, fugindo do sertão. 
Ao lado de seus pais, senhor Didi e dona Vanda, do qual carrega os principais traços e valores, aprendeu a valorizar as conquistas, a respeitar o próximo, a ajudar os necessitados, a tentar de alguma forma melhorar a vida das pessoas que o cercam, e hoje, sem sombra de dúvida, é admirado por todos que o conhecem.
Seus ideais cativam pela renovação de esperança, o que se percebe por suas palavras e principalmente por seus atos, sempre disposto a contribuir positivamente na vida das pessoas. Reconhece que é necessário ter respeito pelo povo, que o político é representante do povo e não pode confundir o interesse particular com o interesse público. 
Hoje, Didi Júnior, coloca seu nome e conhecimentos à disposição do povo de Santa Inês, respeitando a história do povo e assumindo desde já o compromisso de ser voz ativa na defesa dos mais diversos direitos sociais.
Sua formação em Direito será um forte aliada na propositura de projetos de leis que atendam a necessidade do povo, e por ser conhecedor do cotidiano dos pais e mães de família que diuturnamente lutam pelo sustento de seus lares saberá quais são os principais temas a serem priorizados por um bom legislador.   
Estreante na política, só aceitou esse desafio por entender que política é um instrumento de transformação social e por entender que é capaz de fazer política com seriedade e honestidade, princípios que sempre carregou consigo e dos quais nunca deseja se afastar.
Escolheu fazer parte do grupo político de Dr. Cabral, pois entendeu ser este o grupo que mais se assemelha com os seus propósitos e assim busca poder honrar com cada um dos compromissos assumidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO