ONG de Santa Inês realizará a I Semana do Orgulho LGBT+


Evento será online e acontece de 24 a 28 deste mês

Tem início nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, a I Semana do Orgulho LGBT+ em Santa Inês, evento que tem como tema: “A violência contra pessoas LGBT+ em tempos de pandemia e comportamento político neofacista”.

A série de palestras é uma realização da ONG Unidos Pelo Vale LGBT de Santa Inês (UPVLGBT). De acordo com Eriveth Teixeira, que é fundadora e presidente da ONG, a I Semana do Orgulho LGBT+ segue até o dia 28. “Este evento será online, com inscrições grátis e certificado de 50 horas para os inscritos participantes. Estamos contando com um grupo de pesquisadores doutores, mestres e especialistas; professores, sociólogo, psicólogo, bibliotecário e também acadêmicos que serão os responsáveis por debater esta temática”, ressalta Eriveth.
Segundo ela, o evento terá transmissão online, pelo Instagram da ONG @grupolgbtsti e com certificado de 50 horas emitido pela Universidade Aberta do Brasil, polo Santa Inês.
Eriveth destaca que I Semana do Orgulho LGBT+ terá momentos descontraídos, importantes palestras e show, voltados para pessoas LGBT's, profissionais de todas as áreas, mães, país, estudantes e pessoas interessadas no tema.
“Este mês o Orgulho LGBT completa 51 anos e como nunca tinha acontecido algo semelhante antes, queremos politizar o máximo de pessoas não precisamente LGBT's, mas todos que tenham interesse em conhecer essa diversidade e aprender a respeito”, finaliza Eriveth.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO