Sebrae promove eventos para impulsionar MPEs do Vale do Pindaré




O 1º Encontro de Negócios acontecerá na próxima 4ª feira (23) e é uma oportunidade para micro e pequenas empresas exporem seus produtos e serviços. No mesmo dia, a entidade promove o Seminário de Negócios Rurais



Santa Inês - O Sebrae Maranhão, por meio de sua Unidade Regional em Santa Inês, promove na próxima quarta-feira (23), o 1º Encontro de Negócios de Santa Inês. A ação disponibilizar um espaço para empreendedores e empresários da região do Vale do Pindaré exporem seus negócios, servindo como um facilitador no processo de aproximação entre as micro e pequenas empresas da região, bem como um momento para transmissão e produção de conhecimento através de palestra, oficinas e exposições de produtos regionais. E acontecerá das 17h às 22h, no Auditório da Associação Comercial.
O evento acontece no âmbito do Projeto Comércio Brasil e a previsão é reunir 150 participantes, entre empresários e empreendedores dos 35 municípios da área de atuação da Unidade Regional de Santa Inês do Sebrae, representantes de prefeitura e secretarias municipais, instituições financeiras, e órgãos governamentais, com a perspectiva de movimentar a classe empreendedora.
“A ideia é viabilizar oportunidades de negócios, abrindo espaço para empresas e marcar apresentar seus produtos, assim como mostrar os resultados do programa Comércio Brasil que tem sido executado aqui na região com sucesso”, afirmou o gerente do Sebrae na região, Wamberg Amaral.

Seminário

No mesmo dia, o Sebrae ainda promoverá o Seminário de Negócios Rurais, que tem por objetivo orientar empresários sobre investimentos em negócios rurais e identificação de oportunidades, além de sensibiliza-los para a necessidade de estarem se capacitar para atuar na área empresarial.
O evento acontecerá na sala de treinamento do Sebrae, localizada na Rua Nova no centro da cidade, das 8h da manhã ao meio dia.  Público-alvo são empresários de negócios rurais dos 35 municípios de abrangência da Unidade Regional de Santa Inês. Confira a programação dos dois eventos no quadro baixo.

Eventos do Sebrae em Santa Inês
A instituição promove dois eventos para MPEs urbanas e rurais

Seminário de Negócios Rurais
PROGRAMAÇÃO

8h – Inscrições
8h30m – Apresentação do Seminário
9h – Palestra “Negócios Rurais – Crescer com profissionalismo” (mostrar de forma direta numa lingagem acessivel, os principais tipos de negócios rurais possiveis para a região, como opções de investimentos, passando pela gestão com foco em mercado, e no acesso a crédito para inovação tecnologica e profissonal)
10h45m – Palestra “Negócios Rurais – Habilidades para Crescer” (mostrar de forma direta e numa linguagem acessivel, os procedimentos e exigencias legais para; habilitação formal (DAP, Inscrição Estadual, CNPJ e outorga de us de água; e habilitação fundiária (legalização de imóveis; posse; arrendatário, outros) e um négocio Rural que quer ser competitivo e queira acesso a crédito, e comercializar de forma competitiva. (Presença do BNB)
12h – Encerramento

1º Encontro de Negócios de Santa Inês

Programação
14h às 17h - Oficina “Mídias Sociais para alavancar suas vendas” – Local: Sala de treinamento do Sebrae de Santa Inês (para empresários inscritos).

Noite
Local: ACSI

17h às 18h – Credenciamento
18h às 18h30 – Abertura
18h30 às 19h - Palestra “Comércio Brasil como vantagem competitiva”
19h às 20h – Palestra Show “Marketing como estratégia de vendas e acesso ao mercado”
22h - Encerramento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO