Empretec capacita 21 empreendedores em Santa Inês



Foram capacitados empreendedores de Santa Inês, Santa Luzia, Pindaré-Mirim, Centro Novo do Maranhão e Codó. Realizado pelo Sebrae, o seminário avançado é direcionado à empreendedores de todas as áreas de atuação.

Santa Inês - Depois de uma semana de imersão no mundo do empreendedorismo, um grupo de 21 empreendedores de áreas diversas, concluíram no último sábado (26), em Santa Inês, mais uma turma do Seminário Empretec, promovido pelo Sebrae Maranhão, por meio de sua unidade regional de Santa Inês.
A turma composta por 21 empreendedores e potenciais empreendedores dos municípios de Santa Inês,  Santa Luzia,  Pindaré-Mirim, Centro Novo do Maranhão e Codó, vivenciou da capacitação que tem como objetivo despertar as dez características  empreendedoras de sucesso, por meio de uma imersão na metodologia que trabalha o assunto, utilizando  jogos simulados, exercícios, palestras e trabalhos dentro e fora da sala de aula, que fazem com que cada participante vivencie a experiência de gerenciar o próprio negócio.
O Seminário finalizou com a entrega dos certificados para os novos empretecos e a premiação para os que mais se destacaram nas atividades individuais e em grupo. A empresa, Tapiocaria Cangaço, criada durante o Empretec pela equipe de Aldrey Barbosa, Ilma Muniz, Solange Catarino e Raquel Florentino, conquistou dois prêmios, a de melhor empresa e a empresa com mais investidores. O negócio deu tão certo que os idealizadores pretendem dar continuidade a tapiocaria e colocar em prática a ideia de negócio.
Para a empreendedora Aldrey Barbosa, participar do Empretec foi um momento especial de muita entrega e descobertas.  “Por meio do seminário, descobrir onde tenho falhas que posso melhorar e quais as minhas habilidades que eu posso reforçar e utilizar no dia a dia para obter melhores resultados. Foi maravilhoso e eu agradeço ao Sebrae por essa oportunidade”, pontuou Aldrey.
O gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, ressaltou o esforço da instituição em lavar conhecimento e preparar cada vez mais as pessoas para empreender. “Essa é a missão da instituição, levar conhecimento e despertar nos empreendedores o que eles tem de melhor para essa área tão desafiadora, o seminário Empretec é uma das ferramentas importantes que o Sebrae disponibiliza e os resultados são muito gratificantes”, concluiu Amaral.

Gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, juntamente ao gestor de projetos Adalberto Fraga e a coordenadora de Agronegócios do Sebrae Maranhão, Larissa Leite, enfatiza à turma de participantes, a importância da capacitação e o papel que o Sebrae tem cumprido com o Empretec.


O Seminário

O Empretec é um metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae e considerado uma das mais importantes ferramentas de capacitação empresarial do país, onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base as dez características comportamentais: Busca de oportunidades e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e redes de contatos, independência e autoconfiança.
No Brasil, o Seminário já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 estados da Federação. Todo o ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO