COROATÁ – Professora denuncia: “para conseguir emprego na Semed de Coroatá tem que fazer o teste do sofá”

A denúncia tomou conta da cidade. A professora Yolanda (foto acima ao lado do denunciado) registrou queixa contra o coordenador da Secretaria de Educação de Coroatá, professor Benedito, de que para obter emprego na Semed tem que se humilhar muito ou fazer o “teste do sofá”, consiste em fazer sexo com o chefe. O coordenador foi denunciado em plena Semana da Mulher e continua no cargo.
O assédio, segundo a professora, aconteceu no dia 05 de março, terça-feira. O coordenador ainda tentou manter a professora presa numa sala e que era a única forma dela conseguir o emprego.  No áudio abaixo ela mostra indignação.
Através de áudios compartilhados nas redes sociais, a professora chegou a citar o “teste do sofá”, situação em que, segundo ela, precisaria dormir com o então coordenador Elys Carlos.
Iolanda Lemos disse que além do assédio, sofreu também perseguição por parte do coordenador geral da Semed, Benedito Lopes. A confusão, inclusive, foi parar na delegacia local.
Apesar de só agora a denúncia ter vindo a público, o caso do assédio ocorreu há alguns dias, tanto é que acarretou na demissão do coordenador da zona rural, Elys Carlos.
O professor Benedito Lopes, que é coordenador geral da Semed, fez nota para esclarecer o caso: “No momento certo responderei aos meus amigos. Porque aos inimigos terão meu repúdio. Eu construo minha história pautada em valores éticos e Morais, sou defensor dá verdade e amo a paz. Quem me conhece sabe que não gosto de fuxicos, sempre primei pelo respeito, sou filho de um homem e de uma mulher, carrego na consciência que jamais os decepcionarei, tenho amigos e estes tenham certeza que eu jamais os envergonharei. Sou trabalhador, honesto, defensor de meus direitos, cuido de centenas de professores tenho uma responsabilidade de dar exemplos pautados nos valores éticos a milhares de alunos, então não será mentiras que irá tentar manchar minha história, história que me orgulho, pois foi forjada no calor das batalhas, na distância de meus irmãos, mas com amor e sabedoria dos preceitos familiares”, Benedito Lopes.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE O CASO
Em uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (7), o Secretário de Educação do município de Coroatá, Eldo de Melo, falou sobre a polêmica que ganhou repercussão nesta semana.
Na entrevista, o secretário afirmou que os nomes envolvidos foram afastados para que se apure a veracidade dos fatos. Ressaltou ainda que tal atitude não representa os princípios da Secretaria ou da Prefeitura de Coroatá.
“Gostaria de esclarecer que a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação, nós não coadunamos com esse tipo de desvio de conduta, que não é da instituição, são das pessoas. O nome envolvido foi afastado para que seja apurado todos os fatos e todo mundo é tratado com muita seriedade”, comentou o Secretário.
Secretário de Educação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO