Maranhão vai debater Políticas Públicas para a melhoria do ambiente de negócios na próxima terça-feira (9)

 

Estandes, palestras, painéis e oficina compõem a programação do evento realizado pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado


Promover o debate e a troca de experiências sobre temáticas envolvendo Políticas Públicas para a melhoria do ambiente de negócios do estado é o intuito do Transformar Juntos Maranhão, evento gratuito que acontece no dia 9 de abril, a partir das 8h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, localizado no Multicenter Negócios e Eventos, na capital São Luís. A programação, que vai se estender até às 18h, conta com estandes, oficina, palestras e painéis abordando assuntos como ética e integridade, inclusão socioprodutiva, regularização fundiária, cidades inteligentes e criativas, educação empreendedora, Governo digital e GovTechs, ambiente de negócios e qualificação de serviços públicos.

Além do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), integram a agenda o Encontro da Economia Criativa e Inclusão Produtiva, o Encontro Políticas Públicas e quatro fóruns: Políticas Públicas para Pequenas Empresas; de Educação Empreendedora; Cidades Inteligentes e GovTech; e de Secretários e Profissionais da Agricultura. Também haverá estandes para fomentar o networking e o compartilhamento de conhecimento. 

“Teremos estande com lojas beneficiadas pelas ações de inclusão produtiva e de startups com soluções que podem ser aplicadas na gestão pública. De iniciativa da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, vamos ter o Armazém do Empreendedor, com empresas de tecnologia da informação e afins voltadas para o setor público. Contaremos ainda com estandes de serviços prestados por instituições como tribunais, órgãos de controle e Governo do Maranhão, que é correalizador do evento”, detalha a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae no Maranhão, Keila Pontes.

As inscrições podem ser realizadas no site  https://bit.ly/3VI593o 




Premiação

O Transformar Juntos Maranhão será iniciado com a solenidade do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), que reconhece boas práticas municipais voltadas ao incremento do ambiente de negócios local, estímulo do empreendedorismo e fortalecimento dos territórios. Nesta edição, 71 prefeituras de municípios maranhenses estão concorrendo com 101 projetos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO