Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO

As lideranças unegrinas do Vale do Pindaré, David Morais e Valmir Trindade, participaram do 6° Congresso Nacional da UNEGRO (União de Negras e Negros pela Igualdade): A UNEGRO no novo projeto de Brasil, o qual aconteceu de 08 a 12 de dezembro, em Salvador-BA.

De acordo com David Morais e Valmir Trindade é válido dizer que: " A missão da UNEGRO é combater o racismo e todas as formas de opressão. Assim sendo, estamos atuando comprovadamente no Vale do Pindaré e a partir de janeiro vindouro estaremos fazendo a reestruturação dos Núcleos Municipais de Pindaré-Mirim e Santa Inês-MA, com a colaboração e participação da Diretoria Estadual da UNEGRO MA.

Quanto à nossa participação no 6° Congresso Nacional da UNEGRO podemos dizer que significa mais um avanço na luta do movimento negro do Vale do Pindaré. Uma vez que, contribuímos com propostas para a cultura, educação, saúde, segurança pública, segurança alimentar, pessoas com deficiência, dentre outras.

Acrescentando que foi um Congresso exitoso e vitorioso que  contou com a participação de mais de 600 delegados de todos os estados brasileiros, defendendo direitos humanos, combatendo o racismo e todas as formas de opressão e, sobretudo, a democracia."
"Povo negro unido, povo negro forte / que não teme a luta, que não teme a morte".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA