Cantadores do Vale do Pindaré farão tributo ao Mestre João Cruz nesta sexta (7)



Acontece nesta sexta-feira, 7, no engenho central de Pindaré Mirim, o Festival de Toadas de Bumba meu Boi do Vale do Pindaré "Tributo ao Mestre João Cruz".
Idealizado por um coletivo de ativistas culturais e professores do Vale do Pindaré, o evento visa reunir cantadores de bumba meu boi e artistas para renderem homenagens ao mestre João Cruz, falecido em 2016, no melhor estilo das toadas de Bumba meu Boi.
O homenageado:
João Cruz foi um dos maiores cantadores de Bumba meu Boi sotaque de Pindaré, levando o nome de nossa cidade por todo o estado, passou por diversos grupos de Bumba meu Boi, gravou uma coletânea de sucesso na década de 90, que lhe rendeu fama e notoriedade no cenário cultural Maranhense. Atuo também como sambista e puxador da escola de samba Vila Sorriso, foi homenageado pela secretaria de cultura como patrono do São João de Pindaré em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO