Prefeitura de Viana fará parceria com o Sebrae para implantar o JEPP na nova escola de tempo integral

Reunião entre o secretário de Educação de Viana e representantes do Sebrae-MA


Visando incrementar o conteúdo programático da rede municipal de ensino, a Prefeitura do município de Viana recomendou à Secretaria Municipal de Educação que busque parceiros que tenham metodologias que agreguem conhecimento para seus alunos. E a escola que servirá como modelo para essa inovação será a primeira unidade de tempo integral que funcionará no Caic.
Uma das parcerias a serem firmadas será com o Sebrae-MA, através da Unidade Regional da instituição em Santa Inês. A parceria que implantará a modalidade JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) foi costurada durante reunião na última terça-feira (20), entre a gestora estadual do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae-MA, Raissa Amaral; a gestora de projetos da Unidade Sebrae de Santa Inês, Kelly Lopes; o secretáiro municipal de Educação de Viana, Raimundo Benedito de Oliveira Júnior; o chefe de Gabinete, Manoel Rodrigues da Silva Filho, e membros da equipe do prefeito Magrado Aroucha Barros.
A modalidade JEPP é uma metodologia que se aplica junto a alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e tem como objetivo despertar para cultura empreendedora desses estudantes. “Trabalhar essa metodologia em parceria com o Sebrae é um sonho que se tornará realidade a partir deste ano. Vamos formar e preparar nossas crianças para serem empreendedores”, disse o secretário de Educação de Viana, Oliveira Júnior.
A assinatura do termo de adesão se dará nos próximos dias e a partir de então inicia a capacitação do professores que atuarão no programa na escola de tempo integral do Caic de Viana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO