Educação de Viana implanta sistema PEGE

Professores da escola Luís Carlos Pereira iniciando o ano letivo utilizando a ferramenta PEGE


Através de iniciativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Viana, foi implantado este ano no município o Programa Estatístico de Gestão Escolar (PEGE), que tem como foco a otimização de informações via rede.
O projeto do programa sistematizado abrange todas as escolas do município, incluindo zona urbana e rural, que mesmo sem internet pode facilitar o trabalho do professor através do aplicativo “Diário Sincronizado”.
De acordo com o secretário de Educação de Viana, Raimundo Benedito Oliveira Júnior, o PEGE foi instalado no município através de parceria entre Prefeitura, Infatec e Secretaria Municipal de Educação. "Além de estudantes e pais de alunos, são eles, os gestores, coordenadores, secretários e professores que se utilizam da ferramenta para melhoria do trabalho e disposição de dados comuns a todo o sistema de Educação do município", destaca o secretário.
Oliveira Júnior explica que todas as escolas (cerca de 100 unidades escolares) contam agora com um sistema de dados permanente que atende toda a rede de ensino. "O PEGE moderniza de vez a coleta de todos os dados atinentes às escolas municipais, tais como frequência de alunos, lançamento de notas, ações pedagógicas desenvolvidas, histórico do aluno e demais informações decorrentes. Os pais ou/e responsáveis poderão acessá-lo e acompanhar o rendimento do aluno, notadamente participando do dia-a-dia da escola", diz o secretário.

Oliveira Júnior, secretário de Educação de Viana




SAIBA MAIS
PEGE - Programa Estatístico e Gestor Escolar é uma plataforma digital que leva tecnologia para Secretaria de Educação e suas Escolas, tanto urbanas quanto rurais, uma solução completa que leva para o munIcípio Internet para Secretaria de Educação por meio de uma Sala de Controle para monitoramento dos indicadores educacionais, equipamentos para as escolas com a tecnologia do Diário Escolar, para lançamento de Conteúdo/Frequência/Nota pelos professores e atualização dos dados das escolas, tecnologia móvel e que funciona mesmo sem Internet. Os benefícios do Sistema PEGE para o munícipio é unir a Secretaria de Educação, Escolas, Professores, Alunos/Pais e Responsáveis e toda população, tendo acesso em tempo real ou quando sincronizadas as informações por via de dispositivo, disponibilizando para que a população e o corpo da Secretaria de Educação faça gestão da parte pedagógica e administrativa, buscando melhores resultados, mais eficácia dos trabalhos realizados na secretaria, a introdução de um novo Modelo de Governança através das Tic’s(Tecnologias da Informação e Comunicação), com combate à Evasão Escolar, melhoria dos indicadores como IDEB, aumento do número de Matrículas dos Jovens e Adultos com fundamental incompleto.


Por: portalmanews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO