SANTA INÊS - policiais militares concluem curso de identificação veicular


Durante os dias 18 e 19 deste mês, no município de Santa Inês, policiais militares de vários municípios maranhenses e com graduações e patentes, entre capitães, tenentes, sargentos, cabos e soldados participaram do Curso de Identificação Visual de Veículos.
O curso, promovido pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, visa que o policial militar possa identificar de forma rápida e correta um veículo que esteja em desacordo com as leis de trânsito e legislações pertinentes, além de prover conhecimentos e ferramentas para que o policial militar durante uma abordagem reconheça se um veiculo é produto de adulteração, furto, roubos ou outros ilícitos.
O comandante do 7° BPM, tenente coronel Borba Lima, parabenizou e agradeceu a participação dos 30 militares no curso, ressaltando o desempenho de cada um, colocando o Batalhão à disposição para continuar colaborando com toda a PMMA e com a sociedade.
Ressalta-se que com a carga horária de 20 horas/aula, o curso iniciou na manhã do dia 18 e terminou no dia 19 às 18 horas.
Um dos participantes do curso, o 1° tenente QOPM Kléber, do 29° BPM, lembra que a PMMA tem investido no profissional de segurança. "São muitas ações de treinamento e desenvolvimento que a administração pública militar realiza com o intuito de munir o policial de preparação e de oferecer um bom serviço de segurança para a sociedade maranhense", destaca o oficial.
O professor Saulo Gomes, instrutor do curso, é policial Federal aposentado, tem 36 anos de experiência prática e teórica no assunto e já foi Instrutor de mais de 50 mil profissionais de segurança no Brasil. Saulo com o mesmo entusiasmo fala sobre a abordagem e verificação de veículos. "O profissional de segurança com os conhecimentos de um curso como este e os colocando em prática faz toda a diferença. Não existe falsificação perfeita. O que existe é uma vistoria mal feita em veículos", diz o perito.

Da página do 7º BPM/Pindaré

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO