Prefeita Linielda de Eldo participa do início da construção de diques em Matinha

Linielda falou da importância desta conquista
para as comunidades rurais de Matinha.

A prefeita do município de Matinha, Linielda de Eldo, participou, no último sábado (06/01), do evento que marcou o início das obras de construção dos Diques de Produção em Matinha. A gestora recepcionou a caravana do Governo do Estado, liderada pelo governador em exercício, Carlos Brandão, além da presença de outras autoridades estaduais e municipais.
De acordo com o convite divulgado pela assessoria da prefeita Linielda de Eldo, a construção dos diques em Matinha irá beneficiar, principalmente, as famílias do Povoado Enseada Grande, onde os moradores sobrevivem da pesca e agricultura. Nesta localidade, aconteceu a solenidade de lançamento do programa no município.
O Programa Diques da Produção tem como objetivo garantir a contenção de água doce e o combate da salinização dos campos naturais inundáveis na área. Por meio de barragens, o Programa Diques de Produção favorece a irrigação e impede a entrada de água salgada nos igarapés, protegendo os mananciais de água doce das regiões.
Na etapa lançada com a presença da prefeita no último sábado, serão construídos 1.200 metros de canal para contenção da água salgada e garantia de armazenamento de água doce, levando às comunidades agrícolas de Matinha a construção de canais para irrigação de água a ser utilizada nas plantações.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO