IMPERATRIZ - Casas do 'Minha Casa, Minha Vida' estão desabitadas

Há anos, obras estão abandonadas 

 
DO: G1MA.COM

Três mil casas que foram construídas com recursos do Governo Federal através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão abandonadas em Imperatriz. Os imóveis que estão em fase de acabamento fazem parte do Residencial Canto do Serra e nunca foram entregues as famílias contempladas. As obras foram abandonadas pelas construtoras responsáveis.
Boa parte das três mil casas foram construídas com aquecedor de energia solar e o conjunto residencial faz parte das cinco mil casas que foram distribuídas pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Imperatriz. Por conta do abandono no local, já é possível perceber alguns imóveis que estão com janelas e portas deterioradas e que uma vegetação cresce dentro e ao redor das casas.
Construções estão se deteriorando

A construção dos imóveis começou em 2014 e no mesmo ano, foi realizado o sorteio das casas. O contrato para a construção das casas no residencial Canto da Serra foi assinado em 2012 e desde então, a burocracia para o processo de licitação da nova empresa que irá assumir o final da obra, vem travando a entrega das casas e ainda não há prazos para a entrega os imóveis.
Três construtoras foram classificadas pela Caixa Econômica Federal para a execução da obra, mas elas abandonaram o serviço no ano passado. De acordo com a coordenadora do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Imperatriz, ainda há a garantia de que as três mil famílias contempladas já estão selecionadas e devem aguardar a entrega das chaves. “Todo o trabalho já foi feito, toda a parte da documentação de cada uma das famílias que foram contempladas para o Canto da Serra estão apenas no aguarde”, explicou Gorete Santos, coordenadora do programa.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Imperatriz, o contrato da empresa que deve terminar a construção é realizado com o Governo Federal e até o momento, não foi dado nenhum prazo sobre a entrega das casas. “Fizemos essa cobrança juntamente com o prefeito e o que nós temos a informação muito recente, é que já aconteceram as licitações e o processo se encontra em Brasília para a assinatura dos contratos com a empresa que vai terminar o que está inacabado”, afirma Fátima Avelino, Secretária de Desenvolvimento Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO