Sebrae e Prefeitura de Matinha realizam seminário para piscicultores

Kelly Lopes, do Sebrae, durante abertura do seminário em Matinha


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Matinha, promoveu na última terça-feira, 21/11, o II Seminário do Projeto Piscicultura da Regional de Santa Inês. O evento foi realizado na Colônia de Pescadores da cidade de Matinha, região da baixada maranhense, e contou com cerca de 120 empreendedores do ramo da piscicultura nas cidades de Matinha, Penalva, Viana, Arari, Vitória do Mearim e Cajapió.
A cerimônia de abertura do evento contou com a presença da prefeita de Matinha, Linielda de Eldo; da gestora do Projeto Piscicultura do Sebrae em Santa Inês, Kelly Lopes; das agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Matinha, Kelli Cutrim, Valentina Matildes e Ana Gabrielly; Vereadores de Matinha; além de representantes do Senar, Agerp, associações de piscicultores e convidados de outros municípios.
O II Seminário do Projeto Piscicultura na Regional de Santa Inês teve como objetivo discutir temáticas que visem o fortalecimento do setor da piscicultura na região de atuação do Projeto, que teve início em 2015 e é coordenado pela Unidade do Sebrae em Santa Inês.
Prefeita Linielda faz entrega de certificado
a Valentina Matildes 

A programação constou de mesa redonda sob o tema “Oportunidades e perspectivas para o desenvolvimento da piscicultura”. Essa etapa teve a coordenação de Otoniel Ribeiro (consultor do Sebrae), e a participação de Cláudio Urbano (consultor do Sebrae); José Américo e Wescley Matos (engenheiros de pesca e consultores do Sebrae). Durante a mesa redonda, os empreendedores rurais interagiram com a equipe do Sebrae através de perguntas e esclarecimentos sobre a piscicultura como atividade produtiva em suas propriedades.
Ainda durante a programação do seminário, foi realizada a entrega de certificados de cursos oferecidos a empreendedores dos povoados Puraqueú e Sacaitaua (Viana) e dos municípios de Matinha, Arari e Vitória do Mearim.
O município de Matinha é destaque na piscicultura na região da baixada maranhense devido à cadeia produtiva de criação e comercialização de peixes no povoado Itans, que é referência na região graças ao apoio do Sebrae, da Prefeitura, e, principalmente, à dedicação e envolvimento dos piscicultores locais.

Kelli Cutrim fez apresentação das ações da Sala
do Empreendedor de Matinha
Prefeita de Matinha (ao centro), com a equipe de organizadores do evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO