Assassino da menina Alanna Ludmila continua vivo na Penitenciária Regional de São Luís

Robert Serejo, ex-padrasto, confessou o crime


Por Gilberto Lima

A informação é somente para desfazer boatos, com vídeos, que circulam na redes sociais há quatro dias, dando conta de um suposto assassinato de Robert Serejo, matador confesso da menina Alanna Ludmila.
Ele está preso na Penitenciária Regional de São Luís, antigo PSL III, em cela separada. Está na mesma unidade em que se encontra o assassino Lucas Porto, matador da publicitária Mariana Costa.
O esclarecimento se faz necessário porque continuo recebendo mensagens de pessoas que buscam saber se as informações disseminadas nas redes sociais são verdadeiras. Há poucos instantes, por exemplo, fui abordado na Extrafarma da Cidade Operária por pessoas que ficaram em dúvida quando viram a onda de boatos.
"Acompanho sempre suas transmissões pelo facebook e não vi você destacar nada sobre essa morte do assassino da Alanna. É verdade? Estou lhe perguntando porque confio no seu trabalho. Publique alguma coisa no seu face", disse uma amiga.
Disse-lhe que era mais um boato e que iria publicar a informação verdadeira no facebook e no blog.
Acabei de falar com o Secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade. Ele diz que essa é mais uma onda de boatos e que o assassino Robert Serejo está vivo. Talvez a intenção seja produzir desgaste ao sistema penitenciário, marcado por verdadeiras chacinas no governo passado.

ENTENDA O CASO
Na manhã do último dia 1º, a mãe de Alanna, Jaciane Borges Pereira, deixou a menina sozinha em casa para participar de uma entrevista de emprego. Ao retornar, horas mais tarde, não teria encontrado novamente a filha.
Segundo Jaciane, a menina já tinha ficado sozinha outras vezes em casa e sabia, inclusive, que não deveria abrir a porta para ninguém sem a presença da mãe. Robert tinha uma cópia da chave e esteve no local horas antes da mãe se ausentar.
RÉU CONFESSO
Robert Serejo Oliveira, ex-padrasto de Alanna Ludmila é réu confesso. Ele assumiu autoria do crime em depoimento no dia 5 deste mês. Sem expressar arrependimento ou comoção, Serejo afirmou que se dirigiu à casa da vítima com intenção de matá-la, sem contar com auxílio de terceiros para execução do plano. O criminoso será encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e seguirá para área de isolamento.
Segundo a delegada responsável pelos casos de feminicídio, Viviane Azambuja, a intensão de Robert sempre foi matar a vítima. “Ele chamou a menina pela janela, como ela não atendeu, ele pulou o muro e, com uma chave, teve acesso. Abriu a grade dos fundos e adentrou. Segundo informações do próprio Robert, ela estava saindo do banheiro somente de blusa e toalha. Ele a agarrou e encobriu os gritos da vítima com a própria mão. Em seguida, a violentou sexualmente e finalizou com a morte por asfixia, já que colocou sacos plásticos na cabeça de Ludmila”, informou a delegada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO