TUTÓIA - Mortes violentas na cidade conhecida por suas belezas naturais

Paulo Vitor, de 24 anos, foi assassinado em Tutóia
Uma barbárie ocorreu na última quarta feira (04) no município de Tutóia. Segundo a polícia, o assaltante e foragido da Justiça, identificado como Negão ou Melk, assassinou a tiros o jovem Paulo Vitor Cardoso, de 24 anos, no povoado Bom Gosto, zona rural da cidade, e acabou morto por linchamento e ainda foi decapitado por populares, em um matagal.
A confusão começou em um bar, quando Negão, em companhia de dois homens, se envolveram em uma brigam. Eles mataram Paulo Vitor e balearam duas pessoas, nomes não revelados, que até a tarde de ontem estavam internadas correndo risco de morte em um hospital da cidade de Parnaíba, no estado do Piauí.
A polícia saiu à procura dos acusados e achou primeiramente a cabeça de Negão, enfiada em um tronco de uma cerca de arame em uma área de matagal. O corpo dele foi achado logo depois com marcas de violência, principalmente fraturas nos braços e nas pernas. Ainda segundo informações da polícia, ele levou ainda vários tiros e uma das balas atingiu a cabeça, que foi decapitada em uma cerca.

O delegado Rubem Sérgio dos Santos, disse que Negão deve ser natural de Vargem Grande e estava em Tutóia praticando roubos. Inclusive, ele, recentemente, teria participado de quatro assaltos nessa localidade e a polícia tinha solicitado a sua prisão ao Poder Judiciário, que já havia decretado um mandado de prisão preventiva. A polícia vinha fazendo incursão na região para prendê-lo, mas havia conseguido localizá-lo.
Assassinatos
Ainda segundo o delegado, após praticarem os crimes, o trio fugiu embrenhando-se em um matagal, no povoado Estiva. Os moradores, revoltados com a situação saíram em perseguição e encontraram primeiramente Negão, que foi morto por linchamento e os agressores, não satisfeitos, separaram a sua cabeça do corpo, e a deixaram sobre um esteio de cerca de arame, como demarcando o terreno e saíram a procura dos outros dois homens.
Ainda ontem a polícia foi informada e se deslocou ao povoado onde realizou incursões pela área e conseguiu prender Edenilson Oliveira e apreendeu a mulher de Chupa, uma adolescente, de 17 anos. Em poder a menor, a polícia encontrou uma quantidade de maconha e mais de R$ 2 mil.
Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Tutóia, enquanto os corpos de Paulo Vitor Cardoso e de Negão, foram removidos para o hospital da cidade onde passaram por autópsia e identificação.
Mais barbárie
No dia 18 de setembro, a polícia encontrou o corpo de Francisco Tristão Vieira Neto com os pés e as mãos amarradas em sua residência, no centro de Tutóia. No local havia pedaços de pano.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para além da perícia, identificar a causa da morte. A delegacia da cidade ainda investiga esse caso visando descobrir o motivo a autoria desse crime. Há suspeita de que dois adolescentes teriam participado deste homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO