Prefeita Linielda inaugura Sala do Empreendedor de Matinha


Inauguração da Sala do Empreendedor de Matinha
A classe empreendedora do município de Matinha, na baixada maranhense, já conta com sua Sala do Empreendedor. Em evento realizada na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Matinha, através da prefeita Linielda de Eldo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inaugurou a Sala do Empreendedor, espaço voltado para atendimento aos empreendedores já formalizados e aos que procuram informações para se formalizar como empreendedores.
A solenidade de inauguração aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Matinha, na Rua João Amaral da Silva, onde estiveram presentes a prefeita Linielda de Eldo; o gerente regional do Sebrae, Wamberg Amaral; o presidente da Associação Comercial de Matinha, Sílvio Romero; o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Nilo; o presidente da Associação dos Piscicultores de Itans, Narlon Santos Silva; o presidente do Sindicato dos Servidores, Gilberto Amaral; o diretor regional da Aged, José Aguiar Vale; o gerente de relacionamento do Banco do Nordeste em Viana, George Rodrigues; e o secretário municipal de Administração, Valdemir Santos.
Solenidade de inauguração aconteceu no Sindicato dos Servidores

Em seu discurso, a prefeita Linielda de Eldo disse que a Sala do Empreendedor é um espaço muito importante para o empreendedorismo de Matinha, pois auxilia os empreendedores com informações e todo o suporte para aqueles que já possuem seus negócios e aos que pretendam se formalizar como empreendedores no município.
“A inauguração da Sala do Empreendedor é mais um passo de nossa gestão em busca do desenvolvimento do nosso município. Graças à parceria com o Sebrae estamos implantando esta Sala que irá contribuir muito para o empreendedorismo local. Também em parceria com o Sebrae, vamos oferecer cursos, capacitações e qualificações aos empreendedores de Matinha”, disse a prefeita Linielda de Eldo.
Prefeita Linielda

VISITA AO POVOADO ITANS
Ainda na terça-feira, a prefeita Linielda e sua equipe estiveram no povoado Itans, onde foi recebida pelo presidente da Associação de Piscicultores daquela localidade, Narlon Silva, oportunidade que a gestora participou da recepção e reunião de demonstração do trabalho de piscicultura que é desenvolvido há cerca de 10 anos pelos moradores do povoado.

A reunião em Itans foi articulada pelo Projeto de Piscicultura do Sebrae (regional Santa Inês), que intermediou o encontro para troca de experiências entre os criadores de peixes do povoado com um grupo de piscicultores vindo das cidades de Amarante e Grajaú.
Prefeita Linielda com os grupos de piscicultores no povoado Itans

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO