Penalva sedia seminário sobre turismo

Alberto Muniz, durante a abertura do seminário

O município de Penalva sediou na última sexta-feira (27/10) um Seminário de Turismo, que teve como participantes as autoridades locais, comerciantes, empreendedores e prestadores de serviços na cidade. Como parceiros na realização do evento, estiveram representados o Sebrae, através do gestor estadual de turismo, Luís Marques, e da gestora da Regional de Santa Inês, Kelly Lopes. Participaram também do seminário o prefeito de Penalva, Ronildo Campos; o vice-prefeito Robson Jansen; o presidente da Câmara, vereador Raimundo Nonato e demais vereadores.
Após a abertura do evento, feita pelo empresário Alberto Muniz, idealizador e articulador do seminário, foi realizada a palestra que tratou do Programa de Regionalização do Turismo no Estado do Maranhão, tema que foi abordado pelo secretário executivo do polo turístico Lagos e Campos Floridos, Otoniel Ribeiro, que representou a superintendente de regionalização do turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Gloria Pinto.
Em seguida, aconteceu uma apresentação feita pela consultora de Turismo do Sebrae, Flávia Cantalamessa, que abordou sobre as vantagens que a implementação do turismo sustentável trará não só para o município de Penalva, mas como toda a região da baixada maranhense, que absorverá a vinda de turistas e consequentemente trará o desenvolvimento através da geração de emprego e renda para as famílias locais, que terão para quem comercializar seus produtos e serviços.
Consultora do Sebrae, durante apresentação da palestra


O articulador do Seminário de Turismo em Penalva, Alberto Muniz, se emocionou ao falar que é filho da terra e sonha ver Penalva se desenvolver através do turismo, mostrando suas potencialidades de forma organizada e com responsabilidade, o que, segundo ele, atrairá visitantes que anseiam conhecer as belezas naturais e vivenciar o dia a dia da cultura e o comportamento do povo da região.
Prefeito Ronildo, com os participantes do seminário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Capacitismo num hotel em Salvador-BA

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO