Diretor estadual do Sebrae participa de eventos em Arari, Santa Inês e Pindaré

Prefeito Djalma faz entrega de camisa do festival da melancia de Arari

Na última terça-feira (17/10), o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), João Martins, esteve na região do Maranhão Central, mais precisamente nas cidades de Arari, Santa Inês e Pindaré-Mirim. Ele comandou uma série de eventos nestas cidades, acompanhado do gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, e demais integrantes da instituição.
Em Arari, os diretores do Sebrae foram recebidos pelo prefeito Djalma Melo, pelo secretário municipal de Produção e Abastecimento, José Luís e outras autoridades municipais. Eles participaram da solenidade de entrega de Outorgas de Direito do Uso de Água a 21 piscicultores pertencentes à Associação dos Piscicultores de Arari (Aspar). O evento aconteceu no auditório da Casa do Professor de Arari e serviu para coroar com êxito a luta dos criadores de peixe, que tiveram o apoio do Sebrae para conseguirem as outorgas que lhes dão o direito de utilizarem a água em suas propriedades.
Evento de entrega das outorgas aos piscicultores de Arari

SANTA INÊS
Saindo de Arari, o superintendente e equipe do Sebrae seguiram para Santa Inês, onde participaram da abertura do curso de Panificação oferecido a 25 a profissionais do ramo de derivados do trigo em Santa Inês. O curso tem duração de 45 dias e está sendo realizado em parceria do Sebrae com o município de Santa Inês e o Senai, que estacionou sua unidade móvel de panificação às proximidades do ginásio João Cambinha.
Também em Santa Inês, o superintendente e a equipe do Sebrae em Santa Inês foram ao Senac e participaram da abertura do ciclo da beleza, que oferece 16 cursos da área da beleza para 22 profissionais de Santa Inês e região, contando com a parceria Sebrae/Senac.


PINDARÉ
Ainda na terça-feira (17), a equipe do Sebrae foi até a cidade de Pindaré, onde a Prefeitura realizou solenidade de  entrega de 113 certificados aos participantes dos cursos de Gastronomia e Panificação, ofertados através da parceria do Sebrae, Senai e Prefeitura Municipal.

Os curso de Gastronomia e Panificação ministrados em Pindaré foram muito bem recebidos pelos funcionários e proprietários de restaurantes e panificadoras da cidade, que se capacitaram com instrutores experientes, que repassaram muitos conhecimentos sobre como preparar vários tipos de alimentos.
Gerente do Sebrae de Santa Inês faz entrega de certificados em Pindaré


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAÚDE - Todo parto normal é humanizado? Conheça as diferenças e benefícios

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO

'Enem dos concursos': Maranhão terá locais de prova em nove municípios; Confira